Na Mídia

Mostra 2016 do Festival de Curitiba apresenta dois musicais premiados

Mostra 2016 do Festival de Curitiba apresenta dois musicais premiados

Ana Beatriz Figueras

março 15th, 2016

No comments

A Ópera de Arame recebe dois musicais na Mostra 2016 do Festival de Curitiba, no Paraná:  ‘Urinal, o musical’ e ‘O beijo no asfalto’. A
s apresentações estão previstas para os últimos dias de março.

O primeiro, nos dias 26 e 27, tem direção de Zé Henrique de Paula e conta a história de um lugar que, depois de uma grande seca, deixou de ter banheiros particulares e em que a população é oprimida por uma empresa que cobra pelo uso de seus urinais.

A montagem original, nos Estados Unidos, ganhou três prêmios Tony e, no Brasil, concorre a três prêmios Shell – de direção, de ator e de figurino.

O segundo é uma adaptação da obra de Nelson Rodrigues por Claudio Lins, filho de Lucinha Lins, e fica em cartaz nos dias 28 e 29. ‘O beijo no asfalto’ ganhou o Cesgranrio na categoria especial pela adaptação musical do texto e, em 2015, foi indicado ao Shell nas categorias Música e Especial.

Festival de Curitiba
A programação do Festival de Curitiba começa em 22 de março e segue até 3 de abril, com 340 atrações. Neste ano, a Mostra terá 35 espetáculos, sendo quatro estreias nacionais, um internacional e dois de dupla nacionalidade. O Fringe tem mais 300 opções.

Neste ano, a curadoria da Mostra é assinada pelos atores e diretores Guilherme Weber e Márcio Abreu. A ideia é inserir no evento uma nova visão sobre o teatro produzido dentro e fora do Brasil, fortalecendo as relações do teatro com o público.

Estreias nacionais
Entre as estreias nacionais, duas são de Curitiba: “Nuon”, dada companhia Ave Lola Trupe de Teatro, e “La cena”, espetáculo de dança e teatro da G2 Cia. de Dança do Teatro Guaíra.

A dramaturgia em dança “MÓ – Dramaturgias em Dança e Desenhos de Comunidade” é o novo trabalho do coletivo carioca Miúda, que estreia nesta edição. Completando a lista de peças inéditas, aparece o projeto “Grãos da imagem: Vaga Carne”, com texto, direção e atuação da atriz, dramaturga e diretora Grace Passô.

Espetáculos internacionais
Os espetáculos internacionais serão “Parallel Songs”, da dupla curitibana Fernanda Farah e Chico Mello residente em Berlim (Alemanha); “La Bête (O Bicho)”, do performer e coreógrafo Wagner Schwartz; e “Tebas Land”, do dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco.

Serviço
A programação completa do 25º Festival de Curitiba e os ingressos, que já estão à venda, estão disponíveis no site do evento.

As entradas também podem ser compradas nas bilheterias oficiais do festival, que ficam no Shopping Mueller, no Palladium Shopping Center, no ParkShoppingBarigüi e no Pátio Batel.

Fonte: G1 Paraná

 

 

Comments are closed.